sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sim, nosso rito maçônico pode ser comparado a uma religião. Por Miguel Montte.

Artigo:



Para redigir este artigo – acredito ser um dos mais difíceis que já escrevi, pois meus dedos tocaram no teclado do meu computador como se toda em ovos – levei em consideração o sentimento de “velhos” – velhos de idade mesmo! – maçons dos quais considero como as melhores pessoas que Deus colocou neste mundo rondoniense; não divulgo nomes porque eles adoram o anonimato. Levei em consideração também o sentimento de todos os rosacruzes do mundo; ordem da qual exerci a maestria do ano R+C3363 e por fim respeitei a ordem martinista, do qual sou membro, e todos os religiosos do mundo de variadas organizações.
Após estas considerações iniciais fiz questão de inserir o aviso no link do Jornal OGUAPORÉ: “Não click neste link se caso não estiver com a sua consciência aberta para o novo”. É factual.
Pois bem, em quase os 600 ritos maçônicos existentes no mundo, quase nenhum se assemelham a religião; são estudos filosóficos dos mais variados concernentes ao campo educacional, e, em sua maioria leva-se em consideração estudos e práticas com base no judaísmo-cristão; Por outro lado, a missa que se pratica na Igreja Católica atualmente é diferente a que se praticava na antiguidade, a exemplo do sinal da cruz, que antes era de forma diferenciada demais da qual conhecemos hoje em dia. Mas, além da missa normal dos católicos ainda existem estudos filosóficos paralelos que antigamente se chamavam de “graus” e os fiéis de hoje se chamavam “neófitos”; estes estudos hoje em dia são: Cursos pré-batizados, Primeira-Comunhão, Catecismo, Crisma... Enfim, em todos estes “graus” de estudos os fiéis levavam para casa livros que lhe valiam de doutrinas para suas vidas.
Além dos fiéis irem aos domingos para igrejas ainda existiam e existem “cursos” das mais variadas vertentes filosóficas, inclusive no meio evangélico também é assim. Por isso, no ano de 1754, maçons de altos graus se renderam ao magnetismo do misticismo e fundaram correntes místicas com fundamentos na antiga missa católica, rito maçônico adonhiramita e práticas teosóficas e teúrgicas sincrônicas ao Judaismo-Cristão. Uma destas correntes é a Ordem Maçonica Elus Cohens, da qual já discorremos tantos artigos por este blog, que caso o(A) leitor(a) tenha interesse basta pesquisar.
Este, o rito Elus Cohens, pelo qual possuo propriedade para falar, pois sou o Grão-Mestre para o Brasil, com patente me concedida pela França, é a “coisa” mais maravilhosa do mundo em um contato sublime e indescritível com Deus. Toques, Passes, estudos de graus filosóficos, patentes, cargos, paramentos, espadas, punhais, iniciações, enfim... As ritualísticas de ritos maçônicos com a junção da missa antiga católica e teúrgias práticas com uma novidade: Mulher é igual ao homem e pode adentrar na ordem maçônica Elus Cohens.
Em 2007 fundei a primeira Loja E+C em Rondônia, para o meu espanto, a “coisa” cresceu tanto, que não agüento mais de felicidade, e, para o meu espanto mais ainda, os nossos adeptos são pessoas advindas das Igrejas Evangélicas e Católicas, que conhecem práticas místicas e se apaixonam. Confesso, que recuei três vezes, em primeiro lugar, por não querer conflitar com outras ordens, das quais respeito muito, em segundo, por não conflitar com interesses políticos que vigoram em ordens análogas; mas, se de dia, meu lado esquerdo do corpo esquentava ao extremo, a meia-noite a paz dos Sábios-Mestres se fazia presente e vi que eu não estava no caminho errado; perderam os que não queriam a Elus Cohens forte em Rondônia e agora está difícil de apagar esta chama, pois a egrégora embaixo já está conectada com a de cima e isto é o que nos faz sermos fortes.
Pois bem, “Sessão de Descarrego” a parte, a religião é o canal competente para se religar ao Criador, repito! Religião, e não Padre, Pastor, Mestre, Grão-Mestre ou qualquer cargo religioso do qual cidadãos se fazem representar fundamentos religiosos. Sou contra duas coisas em religião: Primeiro, sou contra Líder, pois para se chegar a Deus não precisa de intermediário; Segundo: Sou contra templo fixo: Pois templo edificado por Deus está localizado no coração dos fiéis. E os Leitores me perguntam: Mas como se chegar a Deus? Simples: Você é Líder de você mesmo, exerça o domínio em sua vida e se reintegre a essência divina do qual você foi feito; Porquanto, feche os olhos e sinta Deus no seu coração... Basta.
Assim, o rito maçônico Elus Cohens pode ser comparado sim, a uma religião, pois possui todo atributo de uma com uma coisa boa: É proibido se tornar um Fanático, sob pena de expulsão; É proibido achar que o mestre é “endeusado”, sob pena de expulsão; É proibido edificar templos arquitetônicos dos mais luxuosos, mas sim, edificá-los nos corações das pessoas, e se não o fizer assim: Será expulso. O resto, basta simplesmente seguir todos os ensinamentos e se tornar a “coisa” mais perfeita do mundo.
Mas porque é segredo? É Segredo! Porque quando dizemos a alguém que a amamos, falamos baixinho, no ouvido, só prá ela saber; ao contrário disto... O amor não é sublime, justo...
eluscohens@oguapore.com.br

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O fio que nos une – Por Miguel Montte

Existem pessoas que nos causam certas impressões, se positivas, as levamos – guardamos - para o resto da vida, se negativas, tentamos esquecê-las o mais breve possível; mas tem pessoas especiais que nos causam um certo “STOP”, e ficamos marionetes diante a sua energia emanada; essas pessoas, com o seu magnetismo, geralmente tem sucesso em todos os aspectos sociais da vida; temos exemplos crassos deste magnetismo nos artistas musicais, dos quais utilizam todos os meios de comunicação para prender a atenção dos senhores telespectadores; mas antes de entrarmos no fio da questão, se é que seremos compreendidos cognitivamente, vamos por parte:
Somos condutores de energias do universo que se irradiam para onde pensamos, olhamos e gesticulamos; essas energias foram nos repassadas por conectividade ao criador, – Deus – seríamos como um grande fio-elétrico que advém do céu e neste fio estão instaladas várias lâmpadas elétricas, todas acesas, algumas apagadas. Se somos eletricamente formados de energias e 70% do nosso corpo é formado de pura água; então somos simplesmente “condutores de energias”, tanto quando a água assim o é.
Cientes disto, sai pura eletricidade (energia ) de nosso olhar, nossos gestos e principalmente nossos pensamentos; Contudo, a manipulação destas energias podem ser irradiadas de formas negativas ou positivas, tudo depende a princípio do nosso estado de espírito ou mesmo de forma proposital, levando em consideração fatores intrínsecos, a lei da ação e reação, pois tudo que se envia, volta, a não ser que você irradie a energia e saiba se defender quando ela voltar.
Porém a forma que mais se irradia corriqueiramente energia é através do pensamento, por exemplo, se alguém está doente, ficamos estarrecidos com a dor de outrem, e começamos a orar, rezar, ou enviar pensamentos de melhoras para o enfermo; assim, como pensamento é energia, e se é para o bem, o pensamento é positivo, eis o resultado, o cidadão(a) melhora haja vista que as energias que antes faltavam foram reconduzidas positivamente via terceiros. Conheço pessoas que fazem isto a distância e propositadamente, com um único objetivo: Fazer o bem.
Porquanto, as energias também podem ser negativas, a exemplo, atual, o caso do jogador Adriano, (O Imperador)já que não foi possível a sua estréia no futebol brasileiro em 2011, devido a uma contusão, doente, torcedores do seu time lhe rogaram melhoras; por outro lado, torcedores adversários lhe enviaram diversas energias negativas sob a forma de pensamentos mais atrozes possíveis: Tomara que se lasque! Que nunca mais ande! Que fique aleijado! Mas, tudo que vai volta, e se não souber enviar e se defender da volta... Cria-se um círculo ininterrupto de ação e reação, quebrado apenas pela ação do livre arbítrio voltado para o bem.
Outra forte fonte de energia, determinada inclusive pelo pensamento do ser humano, é o dinheiro, que lhe incumbido tal status de separar o negativo do positivo; assim, existem pessoas que recebem o salário no final do mês e assim que pega o “coitado” diz: Não vai dar pra nada! Assim será. Você determinou que seu dinheiro não desse pra nada e só você tem este poder de fazer isto.
Mas a fonte mais poderosa de emanar energia positiva é quando se estar com alguém que se ama; os olhares, os gestos e principalmente o pensamento, são condutores vibracionais de magnetismo poderoso, a tal ponto, que a cantora Laura Pausini decifrou este estágio em poucas palavras: “Existe uma magia entre sua alma e a minha”; então, as almas se conectam umas as outras através de uma energia invisível, e como sabemos, a eletricidade é invisível.
Da mesma forma, funciona quando odiamos uma pessoa, irradiamos energias negras, que circulam entre as partes; da mesma forma funciona em mentes criminosas, que evocam para si, os mesmos pensamentos negativos, tornando semelhantes dos mesmos segmentos e assim, negatividades extremas circularão entre todos até ao limite da explosão efêmera, já que dificilmente energias positivas irão fazer partes deste rol, sendo só uma a circular, eis a reação.
De forma bem simples e “simplória” tentamos explicar para o meu amado leitor(a) como funciona a energia que nos rodeia; contudo, alguns irão afirmar: este Miguel Montte vai queimar no inferno, está amarrado em nome do Senhor! Outros porém: este cara é abençoado! Outros porém: É um abestado! Outros: Não sabe de nada! E outras...
O que importa, é que em 35 mil pessoas que me lêem, Mil concordam com estes textos, e o que já é um bom estágio evolutivo.
Como eu digo pra alguém em especial: “você é o interruptor que aceita meu fio e liga à eletricidade que corre nos nossos corpos em um só magnetismo vibracional, e só eu tenho o poder de desconectar este fio”. É amor pra mais de metro!!!

Até a próxima, fique em paz! Está feito!

Miguel Montte
eluscohens@oguapore.com.br

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A vida nasce do caos. – Por Miguel Montte.

Artigo este dedicado à Érica... E Por tudo o mais que já foi dito!


Não precisamos ser redundante em afirmar que o mundo nasceu do caos; os cientistas provaram que foi a partir de uma grande explosão, o tal do big-bang, que o mundo se fez mundo! Explosões catastróficas assolaram a terra durante milhões de anos; bombardeios de meteoritos e colisões com outros planetas fizeram a terra da qual nós habitamos nos idos atuais. Isto é fato! Nestas explosões faraônicas, nasceu a vida; os cientistas provaram que advindos do Big-Bang vieram fontes de vidas que foram ao longo dos tempos evoluindo de espécie em espécie. Se o macrocósmico é a representação da Onipresença Divina, em nós encerra a presença Divina sob a forma de um microcósmico; assim, falou o sábio Hermes – três vezes sábio (9) – Assim como é em cima é embaixo; assim, como é embaixo, é em cima.
Partindo do pressuposto em que a vida nasceu do caos, e que parecido com o macrocosmico somos imagem e semelhança, o microcosmico; e assim somos acometidos também de explosões das mais variadas possíveis que do nosso caos, nos é apresentada a vida. Pensameteando: O caro Leitor(a) já trombou de frente com pessoas que parecem mais um meteorito ou um planeta inteiro em choque frontal com a gente! Não foi? Então, são destes catastróficos eventos adversos que as nossas vidas se tornam harmoniosas e em paz.
Isto ainda não basta para entendermos este assunto dantesco; além de Hermes, Pitágoras desenvolveu certos atributos a determinados números que há cinco mil anos a cabala adotou como preceito; sem comentar a todos os quase 78 números elencados, vamos nos acolher aos 22 números principais e precisamente a apenas a um em especial: o 22! Não vou relacionar este número à negatividade da qual ignorantes o conceituaram, mas sim, vou comentar o ápice deste número: o 22 é relacionado ao livro de JÓ, bíblico, pelo qual veio a terra para “sofrimento” e “provação”, tomando a historia de JÓ como parâmetro vernacular, ele ganhou tudo de volta, - o que tinha perdido - sete vezes mais, porque venceu as provações e os desafios lhe remetidos pelo caos.
Também em relação ao número 22, os egípcios garantiam que ele por ser tão forte, não se somaria, resultando em 2+2=4, denominado de “imperador”(4), pois o 22 para eles estaria acima do Imperador, e quem só está acima do Imperador é a COROA, então o 22 é a COROA – para os Egípcios - que encobre o próprio Faraó! Porquanto, ainda sobre o tema analógico do caos, a vida nasce do caos, e o 22 por ser tão forte é o próprio universo reunido em um só corpo, do qual “carrega toda a humanidade”; carregando toda a humanidade ele se eleva ao SUPREMO por ter representado o próprio Deus aqui na terra, - força quaternária remetida ao 22 - do caos que “derruba” o 22, nasce à própria vida; assim, chamado de também o “Louco”, adjetivos apregoados ao grande magista, através das oratórias filosóficas disseminadas por Jesus, o Cristo, que era um “22”... Então, se o caro leitor conhece alguém que somando o seu dia de nascimento, o mês e o ano, resultando em 22, ou mesmo se nascera em um dia 22; ele(a) veio aqui para evoluir através do caos e dar a vida a todos que os cercam.
Assim, acolhendo estes dois teoremas acima explanados, do 22 e do Caos, que geraram a própria vida, ou seja, tudo que acontece lá em cima, acontece aqui em baixo, podemos filosofar quanto as adversidades que estamos ou que iremos enfrentar... A vida nasce do caos... A pergunta é: quando vamos nos dar conta de que a flor desabrocha até no meio da lama... E que mesmo sendo uma linda Rosa, ela também contem espinhos, que pela lei da atração, pode gerar bons aromas ou semelhante à lama, ela também pode machucar... Portanto, resta saber se o caro(a) leitor(a) vai continuar no caos planetário em que se encontra ou vai fazer erguer desta noite negra a mais bela da vida... E vou mais além, nada é por acaso... A vida gira em torno de nós mesmo! Assim, nós nos encontramos em nós mesmo... Foi isto que Adão fez em sua magia do amor, ao tirar de dentro dele mesmo alguém para chamar de a sua outra metade... Eis a vida nascendo do caos. E para alguém que é número nove, onde se encerram a tremenda força material da terra, só um 22 para fazer a vida surgir do nada!

Miguel Montte.

eluscohens@oguapore.com.br

sexta-feira, 15 de abril de 2011

VOCÊ É AQUELE QUE É, E É O QUE É! Por Miguel Montte.

Artigo:
O bom da filosofia é que ensina o individuo a pensar e chegar – se é que consegue – a determinado consenso – se é que existe – e a obscura ou clara situação. Neste contexto, a pessoa exercita o livre arbítrio que em detrimento as suas raízes teológicas, filosóficas e sociológicas o torna um Deus do seu próprio universo, mesmo sendo em estado minoritário em referência ao grande macro onipresente.
Pois bem, pensando a respeito deste assunto, levamos em consideração a priori a nossa missão nesta “terra de Deus”, e a partir deste enfoque, nos vêem indagações a exemplo se por acaso estamos desempenhando o nosso principal papel, pelo qual nos foram antecipadamente delegados, ou se somos coadjuvantes neste palco onde os artistas representam os melhores papeis das suas vidas.
Exemplo do que estamos filosofando nesta mensagem de hoje, diz respeito a uma frase muito antiga disseminada pelos sábios: “Nada é por acaso”. Assim, Bil Gates e Eike Batista – empresários - não são bilionários por acaso; o livre arbítrio personificado pela “sorte” – o homem faz sua própria sorte - fez com que estes “gênios” gerassem milhões de dólares em impostos – que serão transformados em ações sociais - e milhares de empregos; conquanto, pelas leis divinas da ação e reação, pessoas deste estágio evolutivo tem em sua contabilidade cósmica, créditos a serem utilizados conforme a sentença decretada, após evidentemente conferir-se-á naturalmente os seus débitos.
Assim, em detrimento ao “nada é por acaso” o prezado leitor já parou para se indagar a respeito da sua missão aqui na terra. O que você está fazendo para desempenhar o seu papel? Será que você está tentando ser um Bill Gates, e ainda não se deu conta que não veio aqui pra isto? Será que você está correndo sempre em busca de dinheiro, ciente que sua missão aqui será outra? E as mulheres, com tantas outras benesses, estão sempre querendo parecer com a atriz Angelina Jolie?
Pois bem, são indagações como estas que nos fazem refletir; pessoas em busca de missões que não são suas e querendo ser o que não são! Mas quem nos deu estas missões? E quem determinou a nossa vida desta forma? A priori, lhe informo – apresento - que existe uma lei no universo denominada de “ATRAÇÃO”; pela lei da atração, você foi atraído para a família que está no mesmo grau de evolução que você e foi atraído para o patamar social que lhe pertence; a não ser, que utilizando o livre arbítrio você consiga ascender em situação mais favorável a que lhe foi determinada pela lei da atração. Por isso que vemos pessoas de família pobre vencerem na vida devido a lutar através do livre arbítrio.
Sou peremptoriamente contra conceber Deus de forma escravagista e dominadora, a exemplo do que nos prescrevera determinada corrente religiosa: “senhor, não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e eu serei salvo”. Ao contrário desta sujeição bestial eu e você leitor, somos dignos sim, e não estamos em perigo para ser salvos. Por outro lado, há correntes que nos escraviza a livros, dos quais, muitos foram escritos por pessoas que queriam tornar outras pessoas escravas a dogmas e preceitos dominantes. Está Amarrado!
Pois bem, a minha concepção de Deus é a seguinte: Deus está lá em cima, eu estou aqui embaixo; Deus está aqui embaixo e às vezes estou lá em cima; traduzindo: O homem é a imagem e semelhança de Deus; pelo verbo e pelo pensamento. Completando: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. (João 14:12) – traduzindo: Nem o próprio Cristo pediu esta sujeição escravocrata toda que acontece hoje em dia em torno de seu nome; ele falou que pessoas farão coisas grandes tanto quanto ele realizou; então, pergunto: pra que se humilhar tanto, se você é tão forte quanto o próprio Cristo?
Qual a sua missão?
Se a sua missão é ser político! A execute com perfeição e justiça, pois mais cedo ou mais tarde, caso você não o seja justo, a colheita será das mais merecida possível, e assim será!
Se a sua missão é criar filhos! Crie dentro das normas e regras impostas pelos bons costumes da sociedade; após isto, colha seus lucros.
Assim por diante; você será o Deus do seu próprio destino... Ou seja, você é aquele que é. Assim, descubra qual a sua missão neste mundo, e não precisará em um só momento na sua vida sofrer... Pois o rio sempre correrá para o mar...
Até a próxima.
Miguel Montte.
eluscohens@oguapore.com.br